Dr. Fábio Morando

Centro de Referência em Microcirurgia Ocular

Especialidades

Contatologia

São delicadas lentes oftálmicas feitas de material plástico e desenhadas para se adaptarem à superfície ocular (córnea).

Apresentam várias indicações como correção da miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia ou vista cansada, melhora de estética (coloridas e cosméticas) e correção de deformidades e opacidades na córnea.

Existem vários tipos de lentes. As gelatinosas corrigem miopia e hipermetropia, gelatinosas tóricas são usadas para astigmatismos leves e as rígidas adaptadas para astigmatismos altos e ceratocone.

O ceratocone é uma patologia caracterizada por irregularidade progressiva da córnea que gera distorções visuais como embaçamento, fotofobia e piora da visão noturna. Apresenta melhora visual importante com o uso de lentes de contato.

Nem todos os pacientes apresentam indicação para lentes. Existem condições oculares que podem piorar com o uso das mesmas, além de patologias que precisam ser controladas antes da adaptação (olho seco e alergia ocular).

Somente o oftalmologista pode indicar o uso de lentes de contato, assim como determinar o melhor material e tempo de uso através dos testes. Também cabe ao médico, orientar o paciente em relação aos cuidados de higiene e manutenção.

O usuário deverá fazer revisões periódicas para o estudo da influência da lente na fisiologia da córnea, adaptando-se às lentes com mais segurança.

Convênios

O Instituto de Olhos de Carangola mantêm parceria com vários Convênios e planos de saúde. Muito mais comodidade e praticidade para nossos pacientes.

Logo

Rua Cel. Olimpio Machado nº 07 - 2º andar, Centro, Carangola - MG

Segunda a Sexta de 8h às 18h
Sábados de 8h às 12h

32. 98497-8468

32. 3741-4086
32. 3741-2707

Direção Técnica: Dr. Fábio Morando - CRM 38849

Copyright © 2018 - Instituto de Olhos de Carangola - Todos os direitos reservados