Dr. Fábio Morando

Centro de Referência em Microcirurgia Ocular

Especialidades

Pástica Ocular

A Cirurgia de Plástica Ocular é uma especialidade da Oftalmologia que cuida das pálpebras e dos tecidos em volta dos olhos, como glândulas, cílios e o sistema de drenagem da lágrima. Assim como os olhos, as pálpebras devem ser examinadas periodicamente, pois elas podem desenvolver diversas doenças.

CIRUGIA DE BLEFAROPLASTIA

A Blefaroplastia é uma cirurgia plástica que consiste na remoção do excesso de pele e bolsas de gordura nas pálpebras, tanto na inferior quanto na superior, ou a correção de ambas. Com o envelhecimento, a pele das pálpebras tende à flacidez e os músculos ao redor dos olhos perdem o tônus.

O processo pode ser acelerado devido à perda grande de peso, excesso de exposição ao sol, alterações oftalmológicas ou, ainda, alterações sistêmicas como cardiopatias e tireoideopatias.

HECTRÓPIO

O ectrópio palpebral é uma condição que a margem palpebral, comumente a inferior, se distancia de posição anatômica normal, que é quando a pálpebra vira para o exterior, deixando a superfície interna exposta.

Caso não seja tratado a tempo, o paciente pode desenvolver lesões na córnea, que podem evoluir para uma úlcera.

ENTRÓPIO

Entrópio palpebral é uma condição clínica, quando acontece a inversão da margem palpebral (pálpebra virada para dentro).

A idade é a causa mais frequente do entrópio, porque ocorre uma rotação interna da margem palpebral devido ao enfraquecimento dos músculos retratores da pálpebra inferior, os quais se inserem na porção inferior do tecido fibroso que sustenta a pálpebra. Isto faz com que a margem e cílios viram-se contra o globo ocular.

O entrópio palpebral pode ser congênito; causado por irritação ocular; blefaroespasmo; quando resulta de queimaduras químicas ou térmicas bem, ou complicações cirúrgicas e de cicatrizes palpebrais causadas por ferimentos provenientes de cortes.

O tratamento clínico do entrópio palpebral consiste no uso de lubrificantes tópicos, associados a pomadas de antibiótico. Porém, o tratamento definitivo é o cirúrgico, onde reforçamos os retratores da pálpebra inferior.

Convênios

O Instituto de Olhos de Carangola mantêm parceria com vários Convênios e planos de saúde. Muito mais comodidade e praticidade para nossos pacientes.

Logo

Rua Cel. Olimpio Machado nº 07 - 2º andar, Centro, Carangola - MG

Segunda a Sexta de 8h às 18h
Sábados de 8h às 12h

32. 98497-8468

32. 3741-4086
32. 3741-2707

Direção Técnica: Dr. Fábio Morando - CRM 38849

Copyright © 2018 - Instituto de Olhos de Carangola - Todos os direitos reservados